Click here for the English versionAnxtron_-_Home.html

Banda de rock progressivo instrumental com repertório autoral. Repletas de solos e improvisos, as músicas do ANXTRON mostram influências variadas, desde o pop até o heavy metal, criando diversos "climas" para o ouvinte.


Formado em 2003, em Niterói/RJ, o ANXTRON atualmente é composto por Eduardo Marcolino (guitarra), Rafael Marcolino (bateria), Gabriel Aquino (teclado) e GG Souza (baixo).


Em 2008 a banda lançou um álbum independente com demos e gravações caseiras. Em 2009, foi uma das bandas vencedoras do Festival Niterói Discos. Em 2011, gravou em estúdio o álbum “Brainstorm”, que viria a ser lançado dois anos depois. Em 2012, abriu o show do Marillion, lendária banda de rock progressivo, no Rio de Janeiro, sendo ovacionado pelo público presente e gerando muitos elogios da imprensa através de resenhas publicadas em diversos sites. Em 2013, se tornou banda vencedora do “Duelo no Saloon”, festival do tradicional pub carioca Saloon 79, que contou com mais de cem bandas inscritas. Em 2014, tocou no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, no palco da Casa do Jazz, com grande sucesso de público e teve o álbum "Brainstorm" citado pelo blog espanhol "Descubre La Caja de Pandora" como um dos 10 melhores discos de rock progressivo do mundo no ano.

Em 2016 a banda seguiu trabalhando em formato de "power trio" após a saída do tecladista Gabriel Aquino, que retornou para participar das gravações do novo álbum.


Atualmente o ANXTRON divulga seu álbum, “Jellyfish”, lançado em janeiro de 2017. O trabalho foi produzido pela própria banda e conta com a participação da guitarrista Nili Brosh na música “Talking Toy”. "Jellyfish" já está disponível nas plataformas de streaming e lojas de música digital!

anxtron@gmail.commailto:anxtron@gmail.com?subject=
LINKSAnxtron_-_Links_pt.html
DISCOGRAFIAAnxtron_-_Discografia.html
INÍCIO

SOBRE A BANDA